quinta-feira, julho 9

Signos e drogas





ÁRIES
Essencialmente ativo e dinâmico, o ariano facilmente dispensa o uso de qualquer tipo de droga. Os excitantes podem aumentar sua inquietação interna e criar tensões e ansiedades que ele vivencia normalmente, em decorrência de seu jeito impetuoso de ser. Já o uso de relaxantes poderia quebrar seu ritmo sempre vibrante. Por isso, o ariano prefere viver bem, de modo bem natural.

TOURO
O taurino zela demais por seu autocontrole e é superapegado a valores tradicionais e familiares. Por isso, costuma ver as drogas com certo preconceito. Mas, como é ligado aos prazeres materiais que a vida pode lhe oferecer, acaba sendo “bom de boca” e corre o risco de se tornar dependente do álcool. Portanto, é bom controlar o impulso de beber demais.

GÊMEOS
Tenso por natureza, o geminiano costuma se apegar ao cigarro - seu inimigo número um - na tentativa de aliviar de maneira rápida e fácil suas inquietações. E acaba dependente do tabaco, uma droga difícil de abandonar. Com isso, não consegue relaxar nunca. Ao contrário, só aumenta suas ansiedade e prejudica seu aparelho respiratório.

CÂNCER
Por ser muito imaginativo, o canceriano consegue fazer viagens gratificantes ao mundo das fantasias, onde vê seus sonhos realizados, sem ajuda de nenhum tipo de droga. Mas pode comprar passagem sem volta para esse mundo irreal, caso decida se envolver com alucinógenos ou narcóticos. Os excitantes não o atraem, justamente por deixar a realidade mais próxima.

LEÃO
Dono de uma saúde de ferro, o leonino acha que pode viver cometendo abusos. E experimenta drogas como quem comete um ato de coragem - atitude bem ao seu estilo. Assim, corre sérios riscos de se dar mal pelo excesso ou pela mistura de várias drogas. Muito cuidado: uma overdose é fatal até mesmo para o rei do Zodíaco.

VIRGEM
Muito sensível a substâncias químicas em geral, o virginiano deve passar longe das drogas. Até mesmo uma aspirina pode causar-lhe sérios problemas, porque é vítima de alergias e intoxicações. Por isso, deve evitar hábitos que possam causar males a seu corpo ou dependência física e psíquica.

LIBRA
Sempre em busca do equilíbrio, o libriano vê as drogas com olhos críticos. Seu espírito flexível e curioso, no entanto, o leva a ter experiências com susbtâncias tóxicas. Mas, dificilmente, o libriano se torna dependente. Prefere cultivar hábitos saudáveis e viver em harmonia com a natureza. Quer da vida apenas o prazer de vivê-la intensamente.

ESCORPIÃO
O escorpiano não se contenta com pouco. Está sempre em busca de experiências profundas e transformadoras. E, na ânsia de fazer as melhores e mais místicas “viagens” ao seu próprio mundo interior, se arrisca ao entrar em contato com drogas, em especial estimulantes. É preciso controlar esse impulso de viver perigosamente e evitar o risco enquanto é tempo.

SAGITÁRIO
Sempre saudável e em forma, o sagitariano tem facilidade para entrar e sair de diferentes situações, sem traumas. E, com tranquilidade, costuma experimentar alguns tipos de drogas, o que pode ser perigoso, porque não é possível “pegar e largar”, quando se quer, como ele pensa. Com o álcool, a coisa é pior ainda. É preciso cuidado: se não se controlar, pode acabar destruindo sua vida.

CAPRICÓRNIO
De caráter extremamente conservador, o capricorniano critica até hábitos socialmente aceitos, como o de beber e de fumar. Isso porque não aceita a idéia de usar de subterfúgios para ficar bem. Desse modo, controla os próprios atos, para não cair em tentação. E é bom que seja assim, pois, se adotar um mau hábito, deificilmente escapará dele sem traumas.

AQUÁRIO
Sempre perdido em divagações, o aquariano gosta de explorar a imaginação. E corre o risco de se ligar a drogas, na tentativa de “viajar” ao mundo maravilhoso dos seus sonhos mais facilmente. Os excitantes representam o mior perigo porque são um brilho, ainda que falso, à sua rotina. Na prática, porém, só a consciência pode orientar seus passos.

PEIXES
Sem usar nenhuma substância química, o pisciano, mais do que ninguém, consegue transceder a realidade em que vive. Isso graças à sua supersensibilidade, que o leva a liberar espontaneamente até mesmo poderes mediúnicos. Precisa resisitir à sedução das drogas, particularmente dos alucinógenos, porque pode passar a viver em um mundo totalmente irreal.